14 de julho de 2010

Sempre mais...


Sempre me perguntei, porque eu vivia sozinha, sem namorado, sem ninguem com alma masculina, hoje a resposta me veio a tona,claro que eu me sinto mais bonita, mais confiante, mas o que atrai eles, é exatamente a palavrinha magica, auto-estima.

Mas onde vende?
Eu me fazia essa pergunta todos os dias...

Descobri que o melhor de tudo é acreditar que em vc, que vc é bacana, legal, divertida, e se o mané ali nao acha, quem sai perdendo é ele.Mas isso tá parecendo papo de perdedor, até que descobri que isso é pura ilusão, eu realmente me sinto assim, desejada, querida, eu so comecei a olhar pros lados, e percebi que o tal principe nao existe, todos nos temos manias bestas, atitudes irritantes, mas e daí? O negocio e viver em armonia, e aceitar diferenças...

Por falar em olhar para o lado, eu tenho olhado bastante, fazendo giros de 180° graus...

13 de julho de 2010

Quem disse foi a Dr(a) Lia.

Para mim, ficou claro que nem eu sei exatamente o que eu quero, as vezes acho que ando nao me levando a sério nem sobre meus  próprios sentimentos. Como se estivesse descrente do que esta acontecendo.Um bom começo é reconhecer o que estou sentindo de verdade? O que eu quero? E adquirir uma postura de mulher adulta que vai atrás e paga o preço do que quer.(Adoro esssa frase)
Esse balanço obrigatório: “o que eu quero?” deve ser feito de cara limpa, sincera consigo mesma. E uma vez descoberto o que se realmente quer da vida, não dá para aceitar menos do que a gente viu que necessita, pois receber menos é frustração e se menosprezar muito. Tal descoberta modifica a mulher. E para esta modificação realmente tomar lugar, não podemos substimar nossos desejos e valores.
“Se eu quero tal coisa, não vou me contentar com menos ou com algo meia boca, porque eu mereço algo bom. Eu tenho valor.” Essa percepção de valor próprio é fundamental pois é isso que transparece para os outros e no caso em questão, é o que vai transparecer para os homens.
E aqui chego onde queria chegar desde o começo: os homens querem mulheres que se valorizem, que transparecem e irradiem amor-próprio[bb] e valor. Essas é que são as interessantes. Por isso, a mudança de postura deve vir de dentro da mulher. Ela vai continuar a se relacionar com o tal homem que está interessada, mas de forma diferente: eu tenho valor, veja meu valor.
“Eu quero, nessa época da minha vida um relacionamento diferente do que estamos tendo hoje. Você está a fim de se relacionar comigo dessa forma? Eu não sou mais a mesma mulher que se relacionava com você antes.” Quando sabemos exatamente o que queremos dentro de nós e temos a certeza que não vamos nos satisfazer com menos do que merecemos, tais colocações se tornam muito simples. Quase espontâneas e naturais. Isso afastará quem não está na nossa sintonia e aproximará aquele homem que compartilha de nossa aspiração.
Não é uma questão de perder seu amigo de foda ou perder seu contato no MSN. Tudo se resume a se assumir como uma mulher diferente do que você estava sendo até então.
Eu era assim e tinha certos valores. Agora sou assado e tenho outros valores. Tudo questão de se levar a sério como pessoa.
Se este homem que eu me relaciono agora não quiser se relacionar com esta nova mulher com esses novos valores que eu tenho agora, paciência. Vou sofrer com a perda do relacionamento. Mas não vou mudar meus valores nem minha personalidade por causa de um homem. Por isso que é fundamental se ter uma vida própria independente de relacionamentos, com carreiras, passatempos, amizades, trabalhos, etc.. Isso também é importantíssimo. Porque vai delimitar a importância do relacionamento apenas em uma parte de sua vida. Ele não será sua vida. Sua vida é muito mais que isso. E os homens respeitam e consideram as mulheres que têm vida própria e não ficam no pé deles o tempo todo.
Então, basicamente, para conquistar um homem, a mulher tem que ter seus valores, não abrir mão deles, ter uma vida própria e se levar a sério.
“Fulano, eu gosto de você e queria que nossa relação fosse diferente. Porque do jeito que está não está satisfatória para mim. Você quer se relacionar comigo?”