14 de janeiro de 2011

“Existe sempre alguma coisa ausente que me atormenta”- Caio Fernando De Abreu

    Ontem eu tava no ponto de ônibus ali na Rua Tamoios com Rua da Bahia, e nada do meu ônibus passar, horário de pico e eu puta já. Daí comecei a pensar na vida... E quando isso acontece pode esperar um tanto de merda! No passar dos ônibus, minha imagem era refletida em cada porta, de cada ônibus, e comecei a reparar que algumas pessoas me olhavam, a primeira coisa que veio na minha cabeça foi, putaquepariu! Eu devo estar cagada pra todo mundo está olhando pra mim, alguns minutos depois chegou um hippie desses que andam pelo centro de BH e disse: “Nossa uma menina tão linda, mas com um olhar tão triste...”Daí meu mau humor normal de final de dia, já pensei: “Kralho eu não tenho dinheiro, e não posso comprar nenhuum brinco, por mais que eu queira por causa, dessa merda de re-matricula... To de férias e ainda preciso pagar para ficar em casa....Universidade deve ser um bom negocio! Mas pra me surpreender o hippie disse: “Aposto que você tem um sorriso lindo, e fica poupando as outras pessoas de contemplar tanta beleza e plenitude, seja feliz menina!!!!!!!Aposto que o motivo por você está triste não vale a pena, quem deveria está triste são a pessoas perdendo as casas, perdendo tudo pra chuva, você têm uma casa pra chegar...Pensa nisso” Olhei pra ele, com um olhar súbito e ao mesmo tempo um olhar assustado, mas permaneci em silêncio e pensando, porque esse ser está me dando lição de moral? Ele nem sabe quem eu sou, ou o que eu to pensando, ou como foi meu dia...E mais uma vez ele me surpreende...Abre sua mochila e tira um arame, e começa a enrolar, e derrepente surge um anel e ele diz: “Presente para você, seja feliz, faça o bem, colha o bem,respire o bem viva o bem, cada um é aquilo que é, porque faz suas escolhas... pensa nisso”. Me deu as costas e saiu andando com aquele cabelo mal lavado, e chinelos havaianas, carregando várias bijuterias.

       Sabe, eu percebi que os meus problemas e conflitos, são importantes e graves, porém somente pra mim, meu egoísmo faz com que eu olhe só pro meu umbigo, faz com que só meus amigos sumam... E eu? Por onde eu tenho andado? Será que eles estão precisando de mim? E eu super preocupada porque um babaca qualquer não ligou? Pessoas perdendo casas, perdendo familiares, perdendo tudo o que têm...Que tipo de pessoa eu sou? Sabe, eu poderia estar no twitter arrecadando alimentos, fazendo campanha, sei lá... fazendo alguma coisa, e eu to aqui...e continuo estagnada aqui, mas agora eu entendo o que ele queria dizer, ele queria que eu sorrisse porque mesmo que eu tenha os meus problemas, e as outras pessoas tenha os seus problemas, um simples sorriso pode confortar, esperançar...Que eu não estou estagnada não, eu so preciso fazer minha parte como ser humano, já que a maioria não faz. Tentar distribuir algo de bom, mesmo que isso não seja necessária mente dinheiro... Sem esperar nenhuma recompensa.


                                                                   Bom final de semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário