11 de janeiro de 2011

Ligar ou não ligar, eis a questão



Uma dúvida que aterroriza a nossa existência feminina é o tal de ligar ou não ligar, eis a questão. Pior que isso, só aquela: será que ele vai ligar? Por que ele não liga?


Dúvida que destrói qualquer auto-estima... Até porque o não ligar alheio pode gerar outras questões avassaladoras, do tipo: será que ele me achou gorda? Será que ele não me achou legal? Será que eu tenho algum problema? Ou será que ele está com algum problema?


Bom, depois de esgotar todas as possibilidades de problemas com a gente, começamos teorizar sobre os problemas com eles. Ah, vai ver ele está ocupado. Será que ele está doente? Será que aconteceu alguma coisa? Será que está tudo bem? Meu Deus, ele foi seqüestrado por extra-terrestres verdes com bolinhas cor-de-rosa, do planeta EstaçãusPrimeirusdeMangueirus...


A mente voa.


Aí entra o especialista. Greg Behrendt, consultor de "Sex and the City" e autor dos livros "Ele Simplesmente não está Afim de Você" e "Termina Quando Acaba". Segundo ele, se o cara não ligou é porque não está afim. Ele explica que os homens têm dificuldade de lidar com rompimentos (quando são eles que entram com o pé) e de dispensar uma mulher, então eles simplesmente somem.


Depois ele diz que o homem é que tem de ligar. A justificativa é a pior possível, mas talvez faça sentido. Behrendt diz que o homem tem que tomar a iniciativa, uma vez que é um instinto dele. A minha opinião é que nada mais é do que a manutenção de um instinto primata de conquista. Na boa, não tenho paciência para os primatas, senão estaria namorando com o King Kong, que pelo menos tinha sentimentos.


Óbvio que eu gostaria de ser conquistada, mas nada daquela coisa de chegar um brutamontes com um tacape de madeira, me dar uma bordoada na cabeça e me puxar pelos cabelos. A imagem é a pior possível, mas ainda acontece.


O que tem demais eu ligar para o cara para dizer oi e, a partir daí, verificar de maneira civilizada qual que é? Se houver abertura, beleza. Se não houver, bons amigos, sem ressentimentos. Evitar confusões, mal-entendidos, expectativas e, o mais importante, a preservação da nossa auto-estima (se você não quer, tem quem queira).


Outra coisa me ocorreu agora. O fato de ligarmos para um cara não significa que estamos apaixonadas por ele. Mas que, por incrível que pareça, encontramos alguém que gostaríamos de conhecer melhor. A partir daí, cada um, cada um.


Afinal, nada nessa vida tem obrigação de dar certo. Mas é preciso investir um mínimo de esforço para se obter resultados, independentemente de serem bons ou ruins.






Eu vou ligar.

4 comentários:

  1. E depois da ligacao voce vai postar aqui também???
    Adorei o post, adorei o blog (nao sabia), adoro, alias, amo muito voce!

    Saudades? Essas me consomem vc nao faz ideia!

    ResponderExcluir
  2. kkkk Amo muito você!!! Amigo Não sei se ligo?! telefone na mao coçando!

    ResponderExcluir
  3. Fernanda de Freitas Alves11 de janeiro de 2011 às 10:07

    Eu ligaria!
    O máximo que pode acontecer é ele não atender...
    Hihihi

    Amo vc amiga.

    ResponderExcluir
  4. Amiga assista s proximos capitulos...

    amo vc tb!

    Acho que vou comprar um coelho que nem o da Ingrid Guimaraes!

    ResponderExcluir